Exemplos solidários são homenageados no 10º Movimento Você e a Paz – Amparo/SP

Edição entregou troféus pela dedicação de iniciativas que se dedicam ao próximo

A cerimônia de encerramento do 10º Movimento Você e a Paz – Amparo/SP homenageou iniciativas que se dedicam voluntariamente a ajudar o próximo. Além dos oradores da noite, Dom Luiz Gonzaga Fechio e Divaldo Pereira Franco, receberam os troféus a obra social Mansão do Caminho, a instituição Amigos do Bem e o Hospital do Amor em Barretos.

Em suas considerações, Waldir Beira Júnior, presidente executivo da Ypê, patrocinadora do Movimento Você e a Paz há muitos anos e do evento em Amparo há dez anos, agradeceu. “Gratidão por estarem engajados nesta causa que hoje faz tanta falta em nosso país e no mundo, mas que a depender de cada um de nós, pode mudar a realidade. Comecemos interiormente a pensar na paz e a fazer um mundo melhor”.

Mansão do Caminho – A Mansão do Caminho é a obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, situada em Salvador/BA, tendo sido fundada em 15 de agosto de 1952 pelo médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco e seu amigo Nilson de Souza Pereira. Atualmente, atende 3,5 mil crianças das 7 às 17 horas com alimentação e estudos. São cerca de 5 mil pessoas circulando pelo local todos os dias.

Com elogios à cidade, o presidente da obra social Mansão do Caminho, Dr. Mario Sergio de Almeida, agradeceu a homenagem. “Conheci Amparo ontem. Participei hoje das ações e fiquei muito surpreso com multidão e a cidade bem cuidada. Meus parabéns porque senti que nesta cidade o Movimento Você e a Paz está estuante, vibrante, muito bem dirigido e as pessoas engajadas. Aqui é uma semente que com certeza vai se espalhar, como procuramos fazer no bairro Pau de Lima em Salvador. Apesar da grande miséria, da violência e do tráfico que nos cerca, a Mansão do Caminho está incólume há 70 anos como sua obra filantrópica. Muito obrigado pela homenagem”.

Amigos do Bem – A instituição Amigos do Bem atua sem fins lucrativos, desenvolvendo projetos educacionais, de geração de trabalho e renda, água, saúde e moradia no sertão do nordeste brasileiro, promovendo, desde 1993, desenvolvimento local e inclusão social junto às populações em situação de extrema pobreza e miséria. Fundado pela empresária filantropa, Alcione Albanese, a instituição Amigos do Bem foi representada por Orivaldo Alencar dos Santos. 

“Alcione é uma mulher extremamente corajosa, deixou todas as suas coisas e passa 15 dias por mês no sertão e os outros 15 dias em São Paulo trabalhando pelo sertão. São 10 mil crianças e jovens estudando e recebendo capacitação profissional pelo Amigos do Bem. Alcione, que não pôde estar aqui hoje, diria: sem os 9 a 11 mil voluntários, nada seria possível. Seguimos com o nosso lema “se não posso fazer tudo que devo, devo fazer tudo que posso” e sempre questionando em caso de dúvida: o que Jesus faria?”.

Hospital de Amor – Anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos/SP. Em 2021, o Hospital de Amor atendeu mais de 270 mil pacientes e realizou mais de 1 milhão de atendimento gratuitos.

Cleber de Moura Delalibera, gerente de parcerias colaborativas do Hospital, recebeu a homenagem. “Lembro que estive em Amparo ainda como voluntário do Hospital de Câncer de Barretos, que é atualmente Hospital do Amor dos brasileiros. Somos uma instituição que só em 2021 contabilizamos R$ 556 milhões em déficit, mas nem por isso desistimos. Pelo contrário, estamos nos espalhando pelo Brasil, para levar o Hospital do Amor mais próximo aos brasileiros. Somos o maior banco de tumores do mundo e isso faz com que conheçamos mais para tratar melhor. Assim, continuamos a vencer o câncer e a dar qualidade de vida às pessoas”.

A programação foi encerrada com a tradicional chuva de pétalas ao som de Paz pela Paz, de Nando Cordel. A seguir, o cantor Daniel apresentou o show da sua nova turnê, ‘Por toda minha vida’.

Posts Recomendados