Dê uma atenção especial para a saúde masculina

Novembro Azul é uma ação para lembrar do cuidado com a saúde e o bem-estar do homem

Já falamos aqui como cuidar uns dos outros faz bem tanto para quem recebe quanto para quem doa e que a melhor recompensa parece ser aquele que oferece.

Essa sensação grandiosa fortalece os laços entre as pessoas e estimula o pensamento do quão importante é fazer parte das ações, sejam mundiais ou locais, em prol de causas que cuidam essencialmente do bem-estar do ser humano. O impacto faz bem ao coletivo.

Neste sentido, reforçamos no mês passado com o Outubro Rosa como é essencial a prevenção contra o câncer de mama.

Agora, o lembrete é para os homens e as pessoas de sua convivência sobre o Novembro Azul, uma campanha de conscientização pela prevenção ao câncer de próstata e, mais do que isso, um convite ao cuidado com a vida. Por isso, lembrar a data é acender o ponto de atenção para a importância da saúde.

O movimento do laço azul pela saúde do homem é uma campanha global, com a intenção de contribuir com uma humanidade sadia e disposta a viver e conviver. A construção da cultura paz que tanto se busca faz parte de exercer essa consciência e humanidade consigo e para com os demais.

Por isso, agora no Novembro Azul, seja um agente dessa campanha em prol da saúde. Reserve um tempo para você, alerte os familiares e amigos, faça do assunto algo leve e necessário. Abra a agenda e tire um tempo para se cuidar.

Posts Recomendados